A clínica Primare Laser Oftalmologia é a primeira clínica do Amapá a realizar esse procedimento em nosso território.
No mês de maio a clínica anunciou a grande novidade e pretende atender pacientes tanto do Amapá, quanto de outros Estados e Guiana Francesa. O objetivo da Cirurgia Refrativa a Laser é corrigir erros refrativos como a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, e com isso, pretende eliminar a dependência dos óculos de grau.
O procedimento é indolor, dura por volta de 15 minutos e será realizado com equipamentos de ponta, utilizados em grandes clínicas de Goiânia, Brasília e São Paulo. Uma das técnicas que será empregada é o Lasik com Laser de femtosegundo (FemtoLasik), que não utiliza lâminas e cortes. Macapá será uma das primeiras cidades da região Norte a contar com esse aparelho, que torna a cirurgia mais segura.
De acordo com o doutor e responsável técnico da Primare, Arles Silva dos Santos, realizar a Cirurgia Refrativa a Laser no Amapá é o sonho de muitos pacientes, que antes precisavam se deslocar para outros Estados para fazer o procedimento. “A cirurgia é uma conquista para os amapaenses, pois o estado era um dos últimos locais que não contavam com essa tecnologia”, finaliza o médico.